Colóquio Acadêmico

“Formação do professor universitário, ensino e metodologias ativas para as Relações Públicas e Comunicação Organizacional”

 

Coordenação: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari (Universidade de São Paulo/USP)

Data: 06 de maio de 2019

Horário: 09h às 18h30

 

Programação

09h00 – Abertura

09h30 – Conferência “Formação pedagógica do professor no ensino superior”

Manolita Correia Lima (Coordenadora do Núcleo de Inovação Pedagógica da Escola Superior de Propaganda e Marketing/ESPM)

10h20 – Café

10h40 – Apresentação de trabalhos selecionados

13h00 – Almoço

14h00 – Apresentação de trabalhos selecionados

16h30 – Café

17h00 – Painel com coordenadores e docentes sobre novas metodologias de ensino-aprendizagem

18h30 – Encerramento

 


 

CHAMADA DE TRABALHOS

 

Este Colóquio Acadêmico, integrado às atividades do Congresso Abrapcorp 2019, será um espaço de reflexão com coordenadores e professores universitários de Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Seu propósito é analisar o cenário acadêmico contemporâneo, o novo perfil do docente e do aluno e, também, propor novas metodologias de ensino-aprendizagem.

A programação do Colóquio terá a duração de um dia (06 de maio) e contará com três momentos: uma conferência sobre a formação do professor; um painel sobre as novas metodologias desenvolvidas por coordenadores de curso e docentes; mesas de apresentação de trabalhos previamente inscritos.

Professores e coordenadores de cursos de Relações Públicas e de Comunicação Organizacional interessados em participar das referidas mesas devem inscrever seus trabalhos por meio de um resumo expandido.

 

NORMAS PARA ENVIO DO RESUMO EXPANDIDO

 

Os trabalhos para as mesas deverão versar sobre a temática do Colóquio e os interessados em participar delas deverão enviar um resumo expandido com as seguintes características:

– Título: Times New Roman, em corpo 12;

– Resumo expandido: de até 2 páginas, com aproximadamente 5.200 caracteres (com espaço), fonte Times New Roman, em corpo 12, espaço simples, com até 5 palavras-chave;

– Referências: Times New Roman, em corpo 11 (onze), espaço simples. Deve-se seguir as normas da ABNT 6023 para trabalhos científicos.

A avaliação dos resumos expandidos será realizada por uma comissão formada por professores doutores da área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

Os critérios de avaliação são:

  1. Aderência do tema do resumo expandido à proposta do Colóquio Acadêmico;
  2. Objetivos claramente identificados;
  3. Inovação da proposta apresentada;
  4. Clareza Textual;
  5. Resultados coerentes com os objetivos apresentados;
  6. Referências bibliográficas adequadas ao tema.

Após o processo de seleção dos resumos expandidos, a coordenação do Colóquio Acadêmico informará os trabalhos que foram aceitos para apresentação, a fim de que a inscrição seja efetuada pelos autores para a participação no evento.