Mensagem da diretoria

 

A Abrapcorp, com sua nova sede hoje inaugurada, abre um espaço acadêmico e de convivência com os associados e com outros públicos e interlocutores sociais. Ao completar seus 12 anos de existência, consolida-se como uma entidade científica reconhecida nacional e internacionalmente. Nessa trajetória, muitas têm sido suas realizações. De forma ininterrupta, merecem destaque a realização do seu congresso nacional, que tem possibilitado debater  os grandes  temas contemporâneos nos campos da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas, assim como as contribuições dos Grupos Temáticos, que têm possibilitado um relevante intercâmbio entre os pesquisadores e permitido uma maior socialização dos  temas que vêm sendo estudados nos centros de pesquisa e nos programas de pós-graduação do país.

Esta gestão da diretoria (2018-2020), com a participação efetiva dos associados, está empenhada em colocar em execução novas propostas em curso, como a revitalização dos GTs Abrapcorp, incentivar publicações didáticas, transformar o site em um portal de conteúdos e muito mais interativo, entre muitas outras que estão em processo de construção.

Dar continuidade às ações conjuntas com a Sociedade Brasileira  para o Progresso da Ciência (SBPC), o Fórum de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas (FCHSSA) e,  particularmente, com a área da Comunicação, em relação à ética na pesquisa e a outras demandas, fomentando o diálogo com a comunidade acadêmica e científica no intuito de desenvolver ações conjuntas destinadas à busca da excelência do ensino superior e da pesquisa em Comunicação no país, constitui também um dos nossos propósitos.

As intenções e motivações são muitas, e contamos como o apoio de todos vocês.